quinta-feira, 17 de agosto de 2017

TAG - Irmandade da(o)s Blogueira(o)s





Olá gente gira.
Fui nomeada pela querida Rosa Santos do blog O Pecado da Gula, para responder à TAG - Irmandade da(o)s Blogueira(o)s.
Mil e um obrigadas pela nomeação!!

As 4 regras da Irmandade da(o)s Blogueira(o)s são:
  • Agradecer e marcar o blog que te indicou;
  • Responder às 10 perguntas;
  • Indicar 10 blogueira(o)s para responderem à TAG e avisá-la(o)s;
  • Criar 10 novas perguntas para a(o)s indicada(o)s.

As 10 perguntas que a Rosa me fez:


   1. Gostas mais de escrever ou fotografar para o blog? 
Gosto muito mais de cozinhar, rsrs. Claro que depois o escrever e o fotografar bem por acréscimo. Por vezes sinto que devia escrever mais, mas sendo uma pessoa mais observadora do que faladora não o faço. Mas todos nós mudamos com o passar do tempo... e eu posso estar a chegar a esse momento de mudança. O que acham? Gostavam?

   2. Quais os teus sonhos enquanto blogger?
Continuar a crescer a cada dia, fazendo sempre mais e melhor... todos os desafios que possam surgir serão bem vindos e considerados no devido momento (sejam eles showcooking, parcerias, workshops, livro de receitas).

   3. Se tivesses só carne ou peixe para comer, qual escolhias?
Sem dúvidas nenhumas, o peixe.

   4. Nas férias preferes, praia ou campo?
Férias para mim é sempre significado de praia.

   5. Instagram ou Facebook?
Mais facebook, andamos em testes no instagram. Em breve podem surgir novidades.

   6. Qual é a tua marca preferida de roupa?
Não me fico apenas por uma... Lion of Porches, Cortefiel, Lanidor, Salsa.

   7. Publicas posts todos os dias?
Publico ao sabor dos dias. Depende do tempo, da altura do ano, de como acordo e me sinto.

   8. Alguém te inspirou para criares um blog?
Há cerca de 3 anos tive a necessidade de me distrair e focar os meus pensamentos em algo que gostasse muito. Entre algumas paixões tenho a culinária (desde os 10/11 anos até hoje tive tempo para fazer várias experiências), entrei em alguns grupos do facebook e a partir daí comecei a publicar receitas que ia fazendo. O marido incentivou me várias vezes... mas a verdadeira inspiração nasceu da minha mãe que é uma cozinheira de mão cheia (e trabalhou muitos anos em cozinha), da minha avó materna... e que saudades tenho eu das sopas, do pão a lenha e dos fritos de natal que ela tão bem fazia (agora não se mete nessas aventuras) e de duas tias que são as maiores doceiras que conheço.

   9. Qual o teu maior medo?
Perder o meu porto seguro, onde consigo recarregar baterias para enfrentar os momentos menos bons do dia a dia.

   10. Bicicleta ou carro?
Carro, a maioria dos dias temos trajectos de 100kms. Bicicleta para passeios pela natureza, infelizmente há imenso tempo que não os faço.

As 10 perguntas para a(o)s nomeada(o)s são:

   1. O que não pode faltar na tua cozinha?
   2. Tens de emigrar. Que país escolhes e porquê?
   3. Carne branca ou vermelha?
   4. Como nasceu e quais os teus sonhos para o teu blog?
   5. Café ou chá?
   6. Qual a tua maior inspiração?
   7. A lareira de uma casa numa montanha com muita neve ou uma cabana numa praia de águas cristalinas e floresta tropical?
   8. Carro ou bicicleta?
   9. Que situação te deixa desconfortável?
   10. Tinhas de acabar com o blog, qual seria o título do último post?

E a(o)s 10 nomeada(o)s são...





4 comentários:

  1. Sílvia, obrigado por ter respondido ao Tag e ter partilhado um pouco mais de si.

    De todas as suas respostas a que mais gostei foi Nº8, pelo carinho e atrevo-me a dizer o Grande Orgulho que sente pela sua mãe, avó e as tias.
    Beijinho do ❤ e um óptimo fim de semana


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Rosa :)
      Acredite que tenho um orgulho gigante e um enorme carinho por todas elas ;)
      Beijinhos :*

      Eliminar
  2. Gosto imenso deste género de tags, são os melhores para conhecer o blogger!
    Se quiseres responder a outra tag, eu nomeie-te para o Liebster Award tag. Se não quiseres responder à tag não há problema, mas queria que soubesses que estás nomeada! Vou deixar o link direto para o post. :)
    Beijinhos
    http://littlewonderlandxo.blogspot.pt/2017/08/liebster-award-tag.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Mariana ;)
      Estou em modo férias, mas vou responder com todo o gosto!
      Beijinhos :*

      Eliminar