quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Parceiro do Blog - Patak's





É com imenso orgulho que vos apresento a Patak's!
Vem daí conhecer esta parceria com sabores indianos que nos leva a fazer uma autêntica viagem gastronómica sem sair do aconchego de casa.

"Uma marca de origens humildes, que remonta a uma família Indiana que emigrou para o Reino Unido em 1956. Desde o início que se tratava de um negócio familiar em que todos os elementos tinham o seu papel. A avó elaborava os molhos na sua pequena cozinha e o pai do actual CEO encarregava-se de fazer entregas por todos os bairros de Londres.
O negócio cresceu e expandiu-se, tornando a Patak’s na marca de referência de molhos e temperos Indianos no Reino Unido, e mais tarde internacionalizando-se para chegar às mais diversas geografias. Actualmente é presidida por Anjali Pathak e conta com 700 colaboradores no mundo.
Para o consumidor que gosta de caril e sabores diferentes, a Patak’s é a Marca de referência. Uma marca apaixonada pela qualidade dos seus produtos e suas receitas, e que tem o objectivo de fazer com que todos possam experimentar esta maravilhosa cozinha.
Gama de Produtos
Em 1958 a família Pathak abriu uma loja de rua. Foi aqui que se vendeu a primeira pasta de especiarias da Marca. O Chairman da Patak’s estava tão orgulhoso das receitas da sua família que decidiu mantê-las secretas. A Patak’s ainda tem o mesmo orgulho e cuidado com os seus produtos hoje em dia: apenas quatro pessoas podem saber a receita da mistura secreta de especiarias. "As especiarias são a vida e a alma de cada prato indiano. São elas que dão vida à comida e fazem os sabores dançar. O meu pai, e o pai dele, perceberam sempre isto instintivamente. Foi por isso que sempre insistiram em comprar só as melhores especiarias que podiam encontrar." Anjali Pathak Em Portugal a Patak’s tem um agama completa de Molhos prontos, Pastas, Chutneys e Pappadums.
Molhos
A deliciosa gama de molhos de cozinha Indianos tornam extremamente fácil preparar o verdadeiro caril em casa. O trabalho mais difícil já foi feito, seleccionando e misturando autênticas ervas e especiarias com tomate ou natas- resultado de receitas de família aperfeiçoadas ao longo de muitos anos. Tudo o que é necessário é abrir a embalagem, verter sobre carne ou vegetais e cozinhar.
Pastas
As pastas da Patak’s fazem o mais autêntico caril que se pode degustar. Todas elas são preparadas com base nas receitas secretas da família, e são uma mistura de autênticas e cuidadosamente seleccionadas especiarias preservadas em óleo.
Outros
Os pappadums são um dos snacks mais populares na Índia e estão presentes na maioria das refeições. Na Índia são tradicionalmente moldados à mão, enrolados em discos e secados ao sol. O molho Raita da Patak’s é uma combinação de iogurte, menta e pepino, saboroso e refrescante com caril picante. Os chutneys da Patak’s são deliciosos como dip ou acompanhamento de pratos de caril. Em alternativa também podem ser usados em sanduíches ou com carnes frias para dar um twist indiano a qualquer refeição. Normalmente usados como dips para os pappadums, também são deliciosos com caril."


Para conheceres melhor a Patak's, visita o site e acompanha todas as novidades através do seu representante em Portugal - JMD.

Agradeço à equipa da JMD pelos miminhos recebidos e por toda a disponibilidade, profissionalismo, simpatia.









Sem comentários:

Enviar um comentário