sexta-feira, 12 de maio de 2017

Parceiro do Blog - Sam Mills





Sam Mills favorece uma alimentação saudável, equilibrada e sem glúten!!
A parceria ideal para beneficiar de uma boa digestão com massas muito saborosas e 100% naturais.
Vem conhecer a nova parceria do blog.

“A Sam Mills é uma marca de massas sem glúten feitas 100% à base de milho. Foi criada em 1994 na Roménia, pela Sam Mills Company e foi introduzida pelo JMD em Portugal em Maio de 2010.
As massas Sam Mills sem glúten, por serem feitas exclusivamente à base de farinha de milho, têm um índice de glicémia mais baixo e são de digestão mais fácil que as massas produzidas à base de farinha de trigo. Mais ainda, os produtos Sam Mills não contêm ovos, açúcar, componentes lácteos, colesterol, fermento, soja, sódio, corantes nem conservantes. Tudo isto torna as massas Sam Mills ideais não só para doentes celíacos (intolerantes ao glúten), mas também para qualquer consumidor que procure uma alimentação mais saudável e equilibrada.
Apesar da ausência de glúten e de  outros componentes já mencionados, as massas Sam Mills têm um sabor perfeito e semelhante ao das massas comuns feitas à base de trigo. Após fervura, têm um bom comportamento garantindo uma boa textura e um tempo de cozedura semelhante aos das massas regulares.
Sabia que...?
A Doença Celíaca é uma condição que torna impossível o consumo e digestão do glúten, sendo esta uma intolerância definitiva e que por isso mesmo até hoje não tem cura. É uma condição que pode no entanto ser controlada – uma dieta livre de glúten faz com que os sintomas da doença não se manifestem e o doente possa levar uma vida perfeitamente normal.
Os sintomas manifestam-se de forma distinta em crianças e adultos. Em crianças os sintomas mais comuns são vómitos, distensão abdominal, diarreia ou prisão de ventre crónica, emagrecimento, atraso no crescimento, irritabilidade e tristeza. Por outro lado, nos adultos, além da diarreia ou prisão de ventre crónica, pode ocorrer flatulência, cansaço crónico, anemia, diminuição de cálcio, magnésio e potássio, aftas recorrentes, infertilidade, alteração do ciclo menstrual, abortos sem causas aparentes e ainda dores ósseas.
Apesar de não haver cura permanente, o controlo eficaz da doença passa pela manutenção de uma alimentação equilibrada e livre de glúten. Isto no entanto pode tornar-se uma tarefa difícil: o glúten está presente em grande parte dos alimentos que normalmente ingerimos, e as alternativas são frequentemente caras e difíceis de encontrar no mercado. A Sam Mills é assim uma alternativa com uma proposta de valor forte, por oferecer produtos a preços económicos e com uma distribuição alargada. Por tudo isto, os produtos Sam Mills são recomendados pela Associação Portuguesa de Celíacos.
Gama de Produtos
A gama actual da Sam Mills é composta por dois sub-segmentos - massas e barras de granola:
Massa 100% de Milho
Quatro referências de massas secas sem glúten, feitas exclusivamente à base de farinha de milho e água nos formatos de spaghetti, fettuccine, fusilli e penne rigate.
Massa de Milho e Quinoa
As deliciosas massas de milho sem glúten da Sam Mills têm agora uma novidade - massas de quinoa, nos formatos spaghetti e fusilli.
Barras de Granola
A Sam Mills entra em novos segmentos, inovando o seu kardex com as barras de granola. Os sabores disponíveis serão pepitas de chocolate e mix de frutas.”

Para conheceres melhor a Sam Mills, visita o site e a sua página de facebook, acompanha todas as novidades através do seu representante em Portugal - JMD.

Obrigada à toda equipa da JMD pelos miminhos recebidos e por toda a disponibilidade, profissionalismo e simpatia.















Sem comentários:

Enviar um comentário