sexta-feira, 23 de junho de 2017

Cerveja Artesanal Saudade - Weiss





Já vos tinha contado que cá por casa estamos rendidos à Cerveja Artesanal Saudade!
Bebida que se destaca por um sabor único e diferenciado, produzida em menor escala mas com produtos de qualidade singular.
Vem conhecer mais uma Saudade... a Weiss.


Caracterização:
A Saudade Weiss é uma cerveja artesanal de trigo levemente lúpulada e com um subtil aroma e sabor a maçãs maduras, apenas conferido pela acção das leveduras. De corpo muito leve, pouco amarga, esta é uma cerveja descontraída e descomplicada na prova. Desenhada para quem prefere cervejas suaves e bem refrescantes.

Intensidade: Grau 1 (intensidade baixa)


Pratos para acompanhar: Comidas Leves, Saladas, Mariscos, Peixes, Sushi e Queijos Fortes.

Teor Alc.: 4,5%

Contextualização histórica:
Uma vez que o trigo é um grão “base”, não é de admirar que seja usado há milhares de anos como elemento fundamental na produção de cerveja. Existem evidências históricas que indicam que o trigo é usado há muito mais tempo que a cevada, e, de facto, a cerveja de cevada tornou-se popular apenas nos últimos séculos. Vários artigos históricos referem que em certos períodos o trigo chegou a ser banido da produção da cerveja por receio do impacto que a sua utilização em excesso nesta indústria fosse negativo no fornecimento da cadeia alimentar.
A actual cerveja de trigo baseia-se fundamentalmente em dois estilos de cerveja alemã: a popular Weissbier da Bavaria (Sul da Alemanha) e a Berliner Weiss (Berlim).








Acompanhem todas as novidades da Saudade, na sua página de facebook.
Na loja online encontram sempre disponivéis todas as Saudades.
Para breve vamos desvendar outra Saudade...
Fiquem atentos!!











Sem comentários:

Enviar um comentário